terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Boas festas ou feliz natal?

Boas festas ou feliz natal?
Fonte: Reprodução/Google
Este post será mais um "desabafo" do que uma opinião, na verdade terá minha opinião sobre muita coisa, mas não irei explicar a fundo tudo o que acho sobre tudo, senão acabo escrevendo um livro. Então vamos lá!
Todos sabem que quarta-feira é dia 25, e que será mais natal como todos os outros anos que se passaram. E que este dia é um dia de festas para algumas pessoas, principalmente para os cristãos que comemoram o nascimento de Jesus. Não vou falar sobre problemas históricos sobre tal personagem, assim como não vou abordar questões relativas as crenças alheias, respeito a liberdade de crença e cada pessoa acredita no que bem entender.
E é disso que quero falar neste post. Assim como os cristãos tem o direito de acreditar que existiu um homem a 2013 anos atrás e que ele deixou ensinamentos válidos para a vida deles, eu tenho todo o direito de não acreditar em nada disso. Tenho tanto direito como todo cristão de acreditar no que eu bem entender, desde que não tente impor minha visão as pessoas. O que aliás, me lembra que sendo minhas crenças, não tenho obrigação de explicá-las a ninguém, e faço para quem e quando eu quiser. Caso alguém se interesse no que eu acredito, poderei explicar um dia, mas voltemos ao post.
Percebo que existe uma certa perseguição de algumas pessoas que são contra o cristianismo, algumas dessas querem até destruir crenças e valores desta religião, mas encher o saco com a tal "Nova Ordem Mundial" é chato, muito chato! Não precisa me pentelhar com isso, pois consigo identificar muito bem o que as pessoas tentam fazer. E não, não faço parte de tal ordem por não comungar da mesma fé que vocês! E nem quero destruir suas igrejas, suas crenças e nem seus valores! Como falei acima, cada um acredita no que quiser, simples assim!
Mas respondendo a pergunta que dá título a este post, o que devemos falar para as pessoas? Então, se você é cristão e acredita no que falam sobre tal data, fale sem medo "Feliz natal!". Mas pelo amor dos deuses, não faça cara feia e/ou comece um discurso moralista quando alguém lhe desejar "Boas festas!". Compreenda que a pessoa pode não acreditar em nada do que você acredita e que isso não vai mudar em nada a sua vida, tão pouco a vida da outra pessoa! Seja educada e pronto, todos irão ficar felizes!
Ah, só mais uma coisa, se você for a uma festa e decidir fazer uma oração e alguém não quiser participar, não ache que a pessoa está fazendo isso para lhe desmoralizar. Entenda que seria hipócrita, por parte da pessoa, fazer algo com o qual ela não concorde. E uma última coisa que gostaria de deixar registrado neste post, seja tolerante! Creio que a tolerância e o respeito sejam fundamentais para que as pessoas possam conviver em paz. É isso, boas festas a todos que passam por aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário