quarta-feira, 20 de abril de 2016

Cuspes e mentiras no zoológico da Câmara dos Deputados

Bem, vou ter que voltar ao assunto do momento: os cuspes dos deputados que não tem a menor noção de decoro parlamentar!

Primeiro gostaria de retificar uma informação. No vídeo em que vi a reportagem da Rede Record, tinha entendido que o Dep. Jean Wyllys teria premeditado o ato de cuspir no Dep. Jair Bolsonaro, quando na verdade ele relata ao Dep. Chico Alencar que cuspiu no Bolsonaro, ou seja, a falava foi posterior ao ato. Desta forma, peço desculpas pela falha e reitero o pedido a Wyllys. Mas deixo bem claro que só peço desculpas por está falha na narrativa, pois continuo achando um absurdo o ato praticado pelo parlamentar.

Por esse motivo, recrimino publicamente o Dep. Eduardo Bolsonaro que mentiu descaradamente em seu vídeo ao afirmar que jamais cuspiria em outro parlamentar por não ser essa a conduta correta. Pois bem, em um vídeo que registra a confusão por outro ângulo, foi registrado o cuspe de Eduardo na direção de Wyllys. Clique aqui para assistir o vídeo na reportagem do Jornal Extra.

Já que retornei ao tema, volto a questão do controle da narrativa também. Em post publicado pela assessoria de comunicação do Dep. Jean Wyllys, tentam de alguma forma justificar o ato de Wyllys pelo passado de destemperos de Bolsonaro. Bolsonaro pode ser um energúmeno, mas não existe desculpa para a cusparada de Wyllys. Que Wyllys fizesse o correto e entrasse com uma queixa no Conselho de Ética da Câmara, mas ao agir como uma lhama, perdeu a razão, por mais que tivesse sido provocado. Podem falar que Wyllys não tem "sangue de barata" e tal, mas errou e deve ser punido. Assim com errou Eduardo ao revidar cuspindo em Wyllys!

Wyllys e Eduardo merecem a cassação do mandato por quebra do decoro parlamentar sim! A Câmara dos Deputados já é exótica demais para que esses dois pensem que estão interpretando lhamas em um zoológico! Já não bastam os políticos paquidérmicos que tanto atrasam o Brasil?

Lhamas se encarando. Será que podem ser eleitas como deputadas no Brasil?
Fonte: Internet

Outro ponto é a falta de provas documentais sobre os relatos de Wyllys sobre tais xingamentos que alega ter sido vítima. Lembro que Wyllys gravou ou transmitiu, não sei ao certo, o voto do Dep. Ivan Valente, e coloco o link do vídeo do voto para demonstrar o que vou falar. Hoje a tecnologia é farta e qualquer pessoa pode gravar ou transmitir um vídeo ao vivo. Tanto que Wyllys o fez durante o voto de Ivan Valente e Eduardo usou o celular para gravar a agressão de Wyllys a Bolsonaro. Então pergunto: onde estão os companheiros do PSOL para ajudar Wyllys a registrar os fatos e corroborar com provas documentais o que alega? Ficar nas afirmações é muito pouco quando se pode registrar tudo em vídeo. Podem alegar manipulação depois, como ocorreu no caso do vídeo do Eduardo, mas com tantas mentiras e tentativas de jogar com a opinião pública, nunca é demais se resguardar né? (Nada a ver com o caso, mas para ilustrar o que quero falar, gostaria de comentar rapidamente o que ocorreu com Tico Santa Cruz no voo da Gol. Quem leu o relato do artista pode achar que ele foi uma vítima inocente, mas poderá perceber nesse vídeo, que ele só inicia a gravação com o próprio celular após ser comunicado que não iria permanecer no avião. Desta forma, usou da tecnologia para gravar o que lhe interessava. Mas como não vou tratar desse caso, encerro aqui o comentário.)

-=-=-=-=-

Aproveitando o tema sobre punições, vou comentar o circo que se formou após o voto de Bolsonaro com direito a dedicatória ao Coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra.

Vi diversas reportagens e posts de indignados sobre tal dedicatória. Da minha parte Bolsonaro não terá elogios pelo ato imbecil que praticou ao citar o Coronel Ustra em seu voto, mas também não terei uma indignação seletiva como a dos militantes esquerdistas. Repudio veementemente todos os deputados que citaram terroristas, assassinos, torturadores e afins, como Carlos Marighella, Luis Carlos Prestes, Leonel Brizola, dentre outros! Você pode ver os vários absurdos ditos durante a votação da admissibilidade do processo de impeachment neste link e neste outro link. Só quem nunca assistiu uma votação pela TV Câmara ou TV Senado que se assusta com o nível dos parlamentares brasileiros.

Por fim, também vi, por meio de um post (clique aqui para ver o post) na página do Dep. Chico Alencar, que o PSOL entrará com uma denúncia por apologia ao crime junto ao Ministério Público e outros órgãos contra Bolsonaro. Tal ato, vindo do PSOL, não me surpreende em nada! Mas questiono a falta de uma oposição real e mais combativa aos criminosos da esquerda e extrema-esquerda. A oposição que gostaria de ver, deveria denunciar todos os deputados que citaram terroristas e afins, sem exceção! Porém, não posso esperar muito dos políticos que habitam o Congresso Nacional, principalmente dos esquerdistas moderatos que fingem fazer oposição e não passam de uma farsa para angariar votos na primeira oportunidade com esse falso discurso.

E não pensem que o voto nas próximas eleições mudará algo nesse país. Em um próximo texto irei tratar do sistema eleitoral brasileiro e vou mostrar que ele foi projetado para ser podre mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário